Um cinegrafista amador flagrou recentemente nos céus na Califórnia, nos Estados Unidos, um objeto voador não identificado (OVNI). Inicialmente, a imagem sugere apenas um corpo celeste, porém, um detalhe acabou intrigando muitas pessoas. Em um momento é possível ver algo sendo ejetado, o que acaba excluindo algumas explicações sobre o assunto. Veja o vídeo:

O site Sploid juntou várias explicações sobre o ocorrido, desde as mais óbvias, como também a manipulação das imagens. Conforme o site, as possibilidades podem ser de um meteoro, satélite, algum sistema aéreo sendo testado, manipulação das imagens, ou mesmo, um alienígena.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que acontecimentos desse patamar assustam as pessoas no mundo.

Em setembro no ano passado, um fragmento de asteroide causou uma forte explosão perto do aeroporto da capital Manágua, na Nicarágua. Muitas pessoas deixaram as suas casas por pensarem que se tratava de um terremoto. O evento não deixou feridos. No local, uma cratera de 12 metros de diâmetro e 5,5 metros de profundidade foi formada. 

na Argentina, em abril de 2013, uma grande bola de fogo cruzou o céu da cidade de Santiago del Estero, na Argentina, e causou medo em muitos moradores. o fenômeno também foi observado em Tucumán, Chaco, Corrientes, Formosa e Catamarca. De acordo com o diretor do Observatório Astronômico de Santa Fé, Jorge Coghlan, a bola de fogo foi ocasionada pela destruição da rocha espacial em uma alta velocidade.

No Rio de Janeiro, um fenômeno semelhante também foi observado em fevereiro de 2013. O objeto foi observado no interior do estado do Rio de Janeiro, em Cabo Frio. Segundo morador, uma explosão ocorreu logo após o rastro de fogo no céu. Astrônomo confirma meteorito.

Na Rússia, na mesma época, um meteorito caiu e deixou cerca de 500 feridas, além claro, dos estragos materiais. Na ocasião, uma enorme bola de fogo em direção a Terra assustou milhares de pessoas na Rússia. O responsável, um meteorito, ao qual danificou muitas vidraças e acabou causando ferimento em quase 500 pessoas.