É isso mesmo amigo leitor, a Sony está trazendo de volta um aparelho que foi um grande sucesso nos anos 80 e 90; nesta terça-feira, 06 de janeiro, em Las Vegas, Estados Unidos, durante sua apresentação na CES 2015, a empresa japonesa apresentou ao público presente a mais nova versão do bom e velho Walkman.

O NWZ-ZX2 foi desenvolvido para atender aos pedidos de consumidores que exigem qualidade de som em um aparelho portátil. Segundo a Sony, o aparelho terá uma bateria de longa duração, com autonomia de até 60 horas.

A nova versão do Walkman é muito parecida com um smartphone, com uma bela tela, o mesmo compartilha dados via Wi-Fi, NFC e Bluetooth e ainda de acordo com a fabricante, o aparelho é compatível com dispositivos como WAV, AIFF, FLAC, DSD, Apple Lossless e outros e ainda reconhece mídias em MP3 e WMA.

O NWZ-ZX2 conta com 128GB de capacidade de memória, entrada para cartão microSD e roda com o sistema operacional Android 4.2 Jelly Bean, um pouco ultrapassado para um aparelho que promete alta qualidade e algumas outras funções.

Vale ressaltar que em 2014 a Sony comemorou 35 anos do lançamento de seu primeiro Walkman, denominado de TPS-L2, que rodava as velhas fitas cassetes e funcionava através do uso de pilhas AA. Na época, o aparelho portátil de som da companhia custava cerca de US$ 150 nos Estados unidos, vendendo cerca de 1,5 milhões de unidades em apenas dois anos.

Durante a apresentação do Walkman NWZ-ZX2, a Sony não divulgou o valor que cobrará pelo aparelho, mas segundo alguns sites especializados conseguiram levantar algumas informações e de acordo com o site The Verge, o novo Walkman deverá custar US$ 1.120 nos Estados Unidos e o mesmo deverá chegar às lojas do ramo entre os meses de março a junho deste ano.

Até o fechamento desta matéria não tínhamos informações se a Sony irá lançá-lo aqui no Brasil e consequentemente o valor que poderá ser cobrado pelo dispositivo.