Criado pelo co-fundador do Twitter, Biz Stone, esta rede social busca ser a mais estilosa de todas. Adorada pelos hipsters e por aqueles que gostam de experimentar novidades, a SUPER busca seu espaço explorando cores chamativas, utilizando uma fonte sempre em Caps Lock e muitas hashtag. O aplicativo não difere do Twitter no principal quesito que o tornou famoso: As mensagens devem ser curtas e de fácil compreensão para seus amigos.

Na rede os usuários publicam pensamentos gerais sobre a vida, amor, fotos com amigos, etc. Na postagem você pode escolher algumas legendas pré-selecionadas pelo próprio aplicativo, como: I LOVE, WANT, HAPPY, THE WORST, OMFG, etc., para dar aos seus seguidores uma pista sobre o que o seu post tratará, em seguida, escreva seu texto e assine a postagem como você desejar (ou permanecer "anonymish").

Está sem ideias para fotos? O aplicativo mostra a você uma listagem com imagens postadas por outros usuários. Por fim você pode ainda integrar as postagens com outras redes, como Instagram, Twitter, etc. Não gostou de como está a foto? Pois então use os diversos filtros e ajustes que o app oferece, assim como você costuma fazer no Instagram.

Outro recurso interessante é a opção de buscar novas amizades a partir da sua localização atual, onde o aplicativo vai lhe mostrar todos que estão em um certo raio de distância.

Se o app vai emplacar e a rede social vai vingar ou não, só o tempo irá dizer. Misturando elementos do Twitter, Whisper, Snapchat e outras redes, a SUPER promete tornar-se a preferida dos mais jovens, visto que o design, ferramentas e elementos foram pensados especialmente para o público desta faixa etária.

No exterior, em países em que a rede já alcança um público significativo - o que ainda não aconteceu no Brasil - ela já se torna um reduto para os mais novos, no qual podem postar coisas sem se preocupar com a opinião dos pais, tios e família em geral, que já invadiram o Facebook, Instagram, Twitter, etc.

O aplicativo já está disponível a partir do Google Play Store e da App Store da Apple. Para mais infos veja o link da rede aqui

Achou interessante a proposta? Usou? Testou? Bom, conte-nos logo abaixo nos comentários.