A Apple liberou a primeira atualização de segurança automatizada para computadores Macintosh. O objetivo é oferecer suporte de ajuda contra os bugs que foram identificados recentemente. De acordo com os pesquisadores de segurança, tais vulnerabilidades podem permitir acesso remoto de hackers.

Na segunda-feira (22), a companhia da Maçã lançou um software para poder consertar as brechas de segurança em um componente do seu sistema operacional OS X, conhecido como network time protocol, ou NTP, revelou o porta-voz da Apple, Bill Evans. O NTP é usado para manter sincronizados os relógios em sistemas de computadores.

Os problemas de vulnerabilidade vieram à tona na última sexta-feira, após o Departamento de Segurança Interna e o Carnegie Mellon University Software Engineering Institute relatarem o problema através de boletins. O Carnegie Mellon encontrou as brechas em vários produtos de diferentes companhias de tecnologia.

Conforme relato da Apple, não há qualquer registro de usuários que tenham sido vítimas de ataques em decorrência da vulnerabilidade encontrada.

A atualização pode ser realizada a qualquer momento pelos usuários do Mac OS.

Fonte: Reuters