Claro que estou falando Vênus, onde segundo informações, a agência esta com planos ambiciosos de exploração do mesmo. A ideia é constituir uma espécie de nave-cidade flutuante sobre as nuvens do referido planeta, a aproximadamente 50 km de distância, onde nesta área as condições de sobrevivência são muito parecidas com a Terra, tendo a mesma pressão e uma gravidade levemente inferior, o que irá ajudar e muito a estadia humana, uma vez que os efeitos de gravidade no organismo humano são reduzidos à zero.

A temperatura nesta distância do planeta fica em torno de 75 graus Celsius, temperatura essa que de acordo com a NASA é gerenciável. Ainda de acordo com a agência espacial, a proteção atmosférica da radiação solar neste ponto é comparável a do Canadá.

Venus encontra-se entre 38 milhões e 261 milhões de quilômetros da Terra, e seu tamanho é muito parecido com o do nosso planeta; a Terra conta com um raio de 6.371 km, já Vênus possui um raio de 6.052 km.

A nave-cidade ficará de acordo com a primeira ideia fixada em um ponto único, mas a exploração de Vênus mesmo assim será possível por meio de um "dirigível" cheio de gás hélio e por um menor, robotizado; os mesmos captarão energia através do Sol.

O projeto deverá levar mais uns dez anos para ser colocado em prática e usará design de tecnologias já existentes ou tecnologias que estão próximas de saírem da planilha. De acordo com o projeto, o mesmo começará com uma sonda robótica que será usada para a realização de investigações iniciais, onde a partir desses dados será enviada uma missão tripulada que irá passar 30 dias flutuando sobre o planeta, na sequencia, uma equipe com dois astronautas passarão um ano em Vênus.

Após todas essas etapas, a NASA pretende permanecer com uma pessoa o tempo todo vivendo na cidade-flutuante de "Vênus".