Neste ano, em 21 de março, o Twitter completou oito anos de existência. E, mesmo com o grande sucesso do Facebook e também de outras redes sociais, o microblog ainda está em alta, prova disso é que, desde 2010, o Twitter não crescia tanto. Somente neste ano, foram cerca de 25,6% de novos usuários no Brasil.

Guilherme Ribenboim, diretor-geral do Twitter no Brasil, comentou a novidade: "Estamos muito felizes em poder anunciar o maior crescimento dos últimos anos. Estamos muito animados com os resultados e ansiosos com as grandes oportunidades para 2015", disse.

"O brasileiro ama se conectar e interagir, e o Twitter, como uma plataforma aberta, em tempo real e sem filtros, tem se consolidado e se tornado cada vez mais parte integrante do dia a dia dos usuários no país. Como o maior sofá do mundo, o Twitter já se transformou no espaço preferido da segunda tela no país", afirma Carlos Moreira Jr.

Outro dado relevante é o número de usuários que acessar a plataforma via celular, que registrou crescimento de 10%. No início de 2014, 62% dos usuários acessavam a rede social através de celular ou tablet.

Atualmente, o Twitter conta com mais de 284 milhões de usuários ativos por mês. Por dia, em média 500 milhões de tweets são enviados. O serviço está disponível em mais de 35 idiomas.