Como? Isso mesmo amigo leitor, as duas companhias juntas estão desenvolvendo uma linha de roupa que protege quem a estiver usando de "ataques cibernéticos"; atualmente a linha conta com duas peças, sendo elas: um casaco e uma calça jeans, que custam respectivamente, US$ 198.00 e US$ 168.00.

De acordo com a Betabrand, encomendas poderão ser feitas a partir de fevereiro de 2015, onde ela já começou uma campanha de divulgação dos dois produtos em seu site. O projeto em conjunto com a Norton, é uma campanha de financiamento público denominada de "Crowdfunding" para roupas.

Os "Ready Jeans Protected by Norton", como estão sendo denominados, possuem uma tecnologia que impede a leitura dos dados que está empregada apenas nos bolsos mais usados nas calças para guardar carteira e celular, localizado na frente e na parte de trás da peça; já no casaco, existe apenas um bolso que garante a segurança aos dados pessoais do usuário, bem como, cartões de crédito, passaportes e outros objetos que possam ser acessados através de um leitor de RFID.

Mas como é que funciona essa tecnologia? Segundo a fabricante dessas peças, isso só é possível graças ao material empregado, que é criado à base de prata e acrescido junto ao tecido escolhido para criar as tais peças.

Durante a divulgação desses novos produtos, a Betabrand informa que mais de dez milhões de identidades são roubadas digitalmente por ano através de equipamentos que funcionam com a tecnologia acima citada, onde de acordo com um estudo realizado, está previsto que no próximo ano mais de 70% dos cartões de créditos fiquem vulneráveis a esse tipo de ataque cibernético.

Confira aqui o vídeo de divulgação das peças: