Estou falando das vendas do console atual de videogames da Microsoft, que - finalmente - consegui superar o seu maior concorrente no mercado; segundo dados apresentados pela NPD, o Xbox One, pela primeira vez desde o seu lançamento, conseguiu superar as vendas do console do PlayStation 4, nos Estados Unidos; dados esses referente ao mês de novembro.

De acordo com a NPD, um dos grandes fatores que contribuíram nessa "meta", da Microsoft, foi às vendas no período da Black Friday, em que o console da estava sendo comercializado nas lojas do ramo, por US$ 330, com dois games inclusos; o PS4, todavia, encontrava-se ao valor de US$ 400, sem corte de preço e com apenas um game incluso no pacote.

Ainda em relação aos dados apresentados, o vice-presidente de marketing da divisão do Xbox, Mike Nichols, confirmou que os números positivos não superaram apenas as metas nos Estados Unidos e sim também, no Reino Unido, onde o console da Microsoft também conseguiu alcançar a liderança do mercado de videogames, em novembro, isso tudo graças às vendas de final de ano e as promoções "agressivas" da marca.

Voltando ao mercado norte-americano, o Xbox One registrou a venda de 1,2 milhões de unidades nos Estados Unidos em novembro, segunda a Geekwire. Já a Sony não divulgou os números de vendas do PlayStation 4 e assim não da para saber a diferença exata entre um e outro.

Mesmo tendo ultrapassado a sua maior rival em número de videogames vendidos nesses dois mercados no último mês de novembro, a Microsoft ainda tem um longo desafio pela frente, claro, desde que deseje permanecer à frente da Sony na disputa pelo mercado de consoles.

De acordo com informações extraoficial, a Sony está perto de alcançar a marca dos 15 milhões de unidades vendidas de seu PlayStation 4.