De acordo com o periódico britânico, em fevereiro deste ano, Cook esteve reunido com acionistas da empresa e durante essa reunião, o CEO da Apple foi questionado a respeito dos lucros das iniciativas sustentáveis da companhia, onde ele respondeu dizendo que: "A Apple faz suas operações sem visar somente em seu retorno, mas achando que elas são as operações certas para o determinado momento".

Vale salientar que neste ano a Apple obteve um aumento nos lucros de suas ações de 50%, elevando o valor de mercado ao nível máximo e fazendo com que a empresa batesse o recorde de mais de US$ 700 bilhões. Além deste aumento de suas ações, Tim Cook também conseguiu fazer com que a empresa se mantivesse longe de investidores ativistas.

O bom trabalho de Cook a frente da Apple, vem dando resultados também nas vendas do novo smartphone (iPhone 6) da empresa, vendas essas que não param de crescer, sendo que no último trimestre a comercialização do dispositivo móvel fechou na casa do US$ 42 bilhões.

Tim Cook vem demonstrando uma visão de futuro para a Apple, seguindo o mesmo caminho de Steve Jobs, tanto que o atual CEO ainda em 2014 lançou o, Apple Pay, serviço esse destinado ao mercado financeiro.

Ainda em relação à Tim Cook, o jornal destaca e elogia a coragem do CEO da Apple quando esse revelou em outubro deste ano, a sua homossexualidade. Durante a revelação, Cook disse o seguinte:
"Se as pessoas ouvirem que o CEO da Apple é gay e isso puder ajudar alguém que está passando por problemas em entender que ele realmente é, trazendo conforto para as pessoas que se sentem sozinhos, ou até mesmo inspirá-las, então acredito que vale a pena compartilhar minha privacidade".