Na quarta-feira (10), o Instagram revelou que chegou aos 300 milhões de usuários. Tal número indica que o serviço de compartilhamento de fotos e vídeos ultrapassou o Twitter, que contava com 284 milhões de usuários até o final de setembro.

"Nos últimos quatro anos, o que começou com dois amigos e um sonho cresceu até se tornar uma comunidade mundial que compartilha mais de 70 milhões de fotos e vídeos diariamente", escreveu em seu blog Kevin Systrom, diretor executivo do Instagram.

Conforme Systrom, o serviço, em breve, também terá um sistema de verificação de usuários para celebridades, atletas e marcas. A medida será válida para que os usuários tenham certeza de que estão seguindo a conta oficial.

A empresa também afirmou que irá começar a excluir os perfis falsos e que praticam spam. Com a atitude, é bem provável que o número de seguidores diminua para alguns usuários.

O Instagram foi adquirido pelo Facebook em 2012 pelo valor de US$ 715 milhões. Inicialmente, lançado apenas para iPhone, o serviço demorou quase um ano e meio para chegar para usuários do Android. O boom da rede social de fotos aconteceu após isso, já que o sistema do Google domina o mercado de smartphones.

Na última semana o Instagram divulgou a lista dos brasileiros com mais seguidores na rede social. Em primeiro lugar aparece o jogador de futebol Neymar, com quase 13 milhões de fãs. Nomes como Bruna Marquezine, Gisele Bündchen e Kaká também fazem parte da lista.