De acordo com a Sony Computer Entertainment America, muitos jogadores não conseguiram acessar a rede PSN em virtude de uma interrupção em seu serviço, onde por nota em sua conta no Twitter a Sony reconheceu o ataque cibernético, dizendo o seguinte: "Temos consciência dos problemas que alguns usuários estão enfrentando, para isso estamos trabalhando para resolvê-lo".

Horas depois desta mensagem, a Sony Computer Entertainment America postou uma nova mensagem informando seus usuários que o problema já estava resolvido e os mesmos já podiam acessar suas contas através da PSN.

Mas os usuários relataram outro problema, este em relação ao acesso a loja PlayStation Store, onde alegaram que estavam recebendo uma mensagem de erro que dizia o seguinte: "Página não encontrada, não é você, a culpa é da Internet".

Antes mesmo da Sony resolver os problemas e reconhecê-los, o grupo Lizard Squad assumiu a culpa do ataque as rede PSN e  PlayStation Store.

Assim sendo, é o segundo ataque que o mesmo grupo efetua contra as redes de entretenimento da Sony, pois vale lembrar que o mesmo grupo havia atacado o serviço da PlayStation Network no mês de agosto, causando assim mais uma vez uma interrupção semelhante a essa.

Além do ataque a Sony neste último domingo, o grupo Lizard Squad também assumiu a culpa de um ataque à rede Xbox Live na última sexta-feira, 05 de dezembro, onde o grupo de hackers deixou um recado em sua conta no Twitter com o seguinte dizer: "Esse mês todo será divertido", referência a outros ataques que poderão vir a acontecer.

Vale lembrar também que recentemente a Sony teve outro serviço seu atacado, mas por outro grupo de hackers; o ataque foi a Sony Pictures Entertainment e grupo de hacker denominado Guardians of Peace assumiu a autoria deste "crime".