O Word é um programa completo no que tange a edição e formatação de textos, pois apresenta diversas ferramentas e possibilidades de configuração. Quando se refere a fontes de modelos de escrita, este programa também possui uma boa variedade, dispondo desde formatos mais simples e formais a modelos mais trabalhados com formas mais arrojadas. No entanto, com o uso frequentes destas, o usuário acaba por cansar-se das fontes disponibilizadas pelo software, desejando a inovação através de modelos de escrita diferentes do habitual.

Muitas vezes não é do conhecimento de alguns usuários que é possível se ter acesso na internet a uma infinidade de fontes que podem ser instaladas no Word, sendo de extrema facilidade e praticidade seu manuseio. A obtenção das mesmas, portanto, é realizada através de sites especializados, como o Google Fonts ou o Net Fonts, por exemplo. Como ferramenta de busca utilizaremos o Net Fonts, o qual permite a instalação direta da fonte baixada; já o Google Fonts necessita o download de um aplicativo para a interação.

Este site em questão, por sua vez, apresenta uma ampla quantia de fontes que podem dele ser baixadas, estando dispostas em abas na página inicial de acordo com seus formatos, como Festas, Góticas, Fantasias, entre outras. Após acessar o site, basta o usuário optar pelo campo de fontes que deseja procurar e escolher dentre as muitas opções que surgirão, efetuando o download da que desejar.

Está em dúvida sobre qual o melhor site para baixar fontes? Confira nossa lista de preferidos clicando aqui.

Baixando uma fonte

O download das fontes através do site Net Fonts é muito simples e fácil de ser realizado, podendo qualquer usuário, com ou sem conhecimentos avançados na área, realizar esta tarefa. Para isso, acesse o site e opte por alguma das opções nas abas de formatos.

Como forma de melhorar a visualização das fontes, digite as palavras que desejar no campo de texto acima da relação de fontes. De preferência, opte por palavras que contenham letras maiúsculas e números, para que possa visualizar como a fonte irá ser remetida. Além disso, você pode optar por opções como quantidade de fontes por página que será exibida e tamanho das mesmas.

Agora, basta navegar pelos modelos que mais lhe agrade.

Ao escolher a fonte desejada, o usuário dispõe de opções como fazer o download da mesma, enviá-la por e-mail, visualizar ou criar um logotipo. Porém, para a instalarmos, devemos clicar em Download. Irá ser realizado o download de um arquivo .rar contendo a fonte.

Dê dois cliques sobre a fonte e será remetido a uma página onde a mesma estará em todos os seus tamanhos, juntamente com as opções de Imprimir ou Instalar. Clique em Instalar e a mesma será automaticamente acrescida em todos os programas do Pacote Office.

Agora, ao acessar o campo de fontes do seu Word, a fonte instalada estará lá a sua disposição.

Com o conhecimento da existência deste site para download de fontes, você pode instalar todas as fontes que desejar e testá-las em seus documentos. Com o uso de fontes vindas externamente, o usuário torna seus textos mais arrojados e otimizados, o que acaba por trazer-lhe um diferencial.

E não esqueça, para encontrar o melhor siite para baixar fontes clique aqui, e para gerenciá-las, clique aqui.