A revista denominada de "Mac Fan" traz em sua última edição, uma matéria que descreve novas informações a respeito do iPad de 12 polegadas.

Anteriormente, outras fontes já indicavam informações a respeito do iPad Pro, como está sendo chamado, mas nesta edição o gadget da Apple recebeu uma nova nomenclatura, sendo denominado de "iPad Air Plus".

O "futuro" iPad poderá vir equipado com uma tela de 12,2 polegadas, mas há informações indicando que o mesmo poderá ganhar uma tela ainda maior, de 12,9 polegadas; além dessa tela grande, o iPad Air Plus também receberá em seu conjunto quatro caixas de som, tudo isso para oferecer a seu usuário um desempenho de som perfeito, mesmo quando o mesmo for usado horizontalmente.

Ainda de acordo com a reportagem da Mac Fan, o aparelho da Apple terá apenas sete mm de espessura, sendo ele um pouco mais largo que o iPad Air atual. Outra informação é a respeito de seu processador, que poderá ser um A9, a "futura" versão de processadores da Apple, uma vez que os produtos atuais da empresa utilizam o A8 (novos iPhones) ou o A8X (iPad Air).

A revista também informa que a Apple irá lançar em breve uma nova versão do seu iPad mini, algo até então inesperado, pois havia rumores de que a empresa estaria com planos de aposentar o mesmo em 2015. O novo iPad mini 4 poderá segundo a Mac Fan, receber um upgrade em seu processador e ainda ganhar novo ares com um design mais parecido com o iPad Air.

A Mac Fan indica que os lançamentos destes dois novos produtos da Apple poderá ocorrer entre abril e junho de 2015, no entanto, nada se sabe se as informações da referida revista são confiáveis, tratando-se de boatos sobre a empresa da maçã, mas sempre é bom ficar ligado, pois outras fontes já haviam alertado a respeito do lançamento futuro de um iPad com tela "gigante" para o próximo ano.