Há quem diga que o Facebook já foi sucesso, que agora a onda está mesmo no Instagram ou no Twitter. Mas a verdade é que o Facebook ainda tem muita "lenha para queimar". Então nada melhor que inovar e colocar uma capa sofisticada no seu perfil, não é mesmo? Há vários sites que disponibilizam ferramentas para elaborar capas bem legais para o Facebook. Confira algumas das opções:

Capa para Facebook

Este é o serviço mais popular quando se trata de confecção de capas para o Facebook. No local é possível encontrar vários desenhos e imagens separados por categorias como: datas especiais, esportes, frases, animais, amor, natureza, filmes, entre outros tantos.  Para usar o serviço é bastante simples, basta selecionar a foto em "Escolher essa imagem de capa". Após, o usuário será direcionado para fazer o login na sua página do Facebook, para depois baixar a capa e enviá-la manualmente para o perfil na rede social.

Funny Cover Generator

O serviço traz alternativas de capas bastante divertidas. No total, 10 opções de temas engraçados e também de games. Para usar a ferramenta é necessário clicar no botão "Start" e selecionar as opções de capa e também o avatar. Ao final, é possível visualizar o resultado e baixar os dois itens, para que assim possa ser enviado ao Facebook.

Cover Photo Maker for Facebook

O aplicativo está disponível apenas para iOS e permite fazer montagens para a rede social de forma simples e rápida. Inicialmente, é necessário selecionar um dos 16 layouts disponíveis. Após isso, escolha as imagens que o aplicativo disponibiliza. Por fim, escreva um texto para a sua capa fazendo uso das fontes e dos efeitos disponíveis. Após, toque em "Finish" para salvar a capa recém criada. Para usar a capa no Facebook, basta seguir o procedimento padrão.

First Covers

O serviço fornece artifícios para o usuário criar a sua própria capa para o Facebook, de forma bastante prática. No local também é possível encontrar várias capas prontas para usar no Facebook, que também estão separadas por categorias.

PicBash

O serviço online oferece duas funcionalidades: O Pic Maker, um editor próprio para a criação de capas e o Pic Showcase, um local para compartilhar as imagens com outros usuários. Além de criar capas para o Facebook, o serviço também cria capas para o Twitter e Google Plus. Através do PicBash o usuário pode ter acesso a texturas, imagens e cores para confeccionar a sua capa.

FotoR

O FotorR possui uma opção que permite a criação de capas para o Facebook e também outras redes. O usuário disponibiliza de várias ferramentas e ações que permitem vários estilos de capas. Diferentemente das outras opções listadas acima, o FotoR, por ser um editor de imagens, não tem o seu funcionamento de forma muito simples. O usuário, além de usar as imagens próprias do site, pode fazer uso das imagens armazenadas no computador, Dropbox, Flickr, Picasa e da Webcan.

Agora você está chique e pronto para abalar com sua espetacular capa do perfil no Facebook.