O Facebook, como de costume, está sempre inovando, seja no visual, ou na sua política de uso. Para 2015, a rede social de Mark Zuckerberg  anunciou que irá alterar os termos de uso do site. A novidade será implantada a partir de 1º de janeiro.

Os usuários do Facebook, desde a quarta-feira (26), começaram a receber uma notificação sobre as mudanças que irão ocorrer. As principais delas são referentes as políticas de dados e cookies usados para aprimorar anúncios, que levarão em consideração os aplicativos e também os sites que cada internauta costuma acessar.

O Facebook recebeu vários pedidos de transparência em relação ao uso de informações de quem usa o serviço. Levando em consideração o fato, para facilitar o modo em que os usuários da rede social administram a privacidade de suas contas, o Facebook disponibilizou a aba "Noções Básicas de Privacidade", que contará com dicas e também instruções sobre como lidar com a exposição na página.

"Nós ajudamos os anunciantes a alcançarem as pessoas com anúncios relevantes sem dizer para eles quem é você e, nesse aspecto, nada será alterado com essas atualizações", diz a rede.

Além disso, o Facebook também irá atualizar os termos, políticas de dados e políticas de cookies. Tais medidas irão gerar impacto nos anúncios que são exibidos na timeline de cada usuários, levando em consideração os sites e aplicações que cada um acessa fora do Facebook.

"Recebemos alguns comentários dizendo que controlar os tipos de anúncios vistos através de vários dispositivos e navegadores pode ser difícil. No passado, se você optava por certos tipos de publicidade no seu laptop, aquelas escolhas não eram aplicadas nos anúncios no seu telefone celular. Nós sabemos que muitas pessoas usam mais de um telefone, tablet ou navegador para acessar o Facebook, portanto deveria ser fácil para você fazer uma única escolha que se aplique a todos os seus dispositivos", diz a rede em comunicado.

Conforme o próprio Facebook, as atualizações das políticas refletem os novos recursos da rede social, ente eles, o botão "Comprar", que já está em fase de testes em alguns países. Através do botão é possível realizar comprar sem ter que sair do Facebook.

A ferramenta chamada de "Preferências de Anúncios" oportunizará aos usuários remover ou mesmo acrescentar interesses que o Facebook usa para exibir a publicidade.