De acordo com o que descrevemos no parágrafo anterior, o smartwatch ao qual a empresa japonesa pretende lançar no próximo ano, virá equipado com tela de e-paper, bem ao estilo do Kindle, onde segundo informações descritas em alguns documentos obtidos pelo site Bloomberg, dão conta de que o novo relógio inteligente da Sony deverá ser simples, mas estiloso, sem muitos avanços tecnológicos.

Essa nova tecnologia que deverá ser empregada ao dispositivo da companhia japonesa, irá permitir que seus usuários possam personalizar várias funções no smartwatch, entre elas, o mostrador do relógio e a pulseira, isso tudo de acordo com a preferência de quem estiver usando-o. Outra novidade poderá ficar por conta da tela do wearable, que se estenderá além do visor até a pulseira.

Segundo o site Bloomberg, este poderá ser o primeiro produto de uma nova divisão que a Sony pretende criar, bem como também já descrevemos acima, focada em inovação, uma vez que este departamento irá criar o próximo grande sucesso da empresa, bem como a própria companhia fez com alguns de seus produtos no passado, como o Walkman e o PlayStation.

Vale salientar que o novo relógio inteligente que a Sony pretende lançar no próximo ano não será considerado como sucessor dos já existentes SmartWatch da empresa, o mesmo apenas irá apresentar novas tecnologias da companhia japonesa; sendo que o novo smartwatch com tela e-paper estará focado no "estilo".

Em relação a este assunto, o consultor da Nomura Research de Tóquio, Taichiro Nakayama, declarou que: "Várias pessoas escolhem seu relógios embasados em uma marca e em seu estilo; convencê-los a substituir o que está em seu pulso não é nada fácil", acrescenta Nakayama.

Com essa nova medida de retornar ao modelo de empresa inovadora, a Sony tentará voltar as suas origens para se tornar mais uma vez rentável.