Na segunda-feira (24), a GoPro anunciou que irá iniciar a fabricação de câmeras no Brasil. A companhia já fechou parceria com uma empresa local para trazer a linha de câmeras Hero ao país. O diretor de vendas para a América latina, Drew Goldman, não revelou o nome do parceiro, porém, fontes afirmam que a montagem deverá ser feita pela Foxconn, que tem fábrica em Jundiaí.

Varejistas também firmaram acordo com a empresa, como é caso do Ponto Frio, Fast Shop e Submarino. Ontem mesmo iniciou a venda de produtos da marca, no caso, a câmera Hero 3+ Black Edition. "O brasileiro é apaixonado por esportes e redes sociais. É a combinação perfeita para a GoPro", disse Goldman.

Por enquanto, a Hero 3+ Black Edition chega ao mercado brasileiro como versão importada, pelo valor de R$ 2,4 mil. No entanto, com a produção no país, o aparelho terá redução de 30% do seu valor, com isso irá custar R$ 1,7 mil. "Queremos reduzir preços e alcançar distribuição local em todo o Brasil", ressaltou o executivo. A Hero 4, que possui tela sensível ao toque e filma em 4K, o topo de linha da companhia, deve chegar ao mercado em janeiro de 2015.

A GoPro foi criada em 2002 pelo empreendedor Nick Woodman e atualmente, segundo a consultoria especializada em tecnologia IDC, a empresa conta com 30,4% do mercado de câmeras de vídeos digitais. Somente em 2013 a GoPro vendeu 4,1 milhões de unidades, torando-se a líder mundial no segmento.

As câmeras GoPro fazem sucesso no mundo todo, principalmente por seu fácil manuseio e grande resistência. Além disso, é capaz de filmar em alta definição. A câmera da marca costuma ser a preferida entre os aventureiros, principalmente pelos praticantes de esportes radicais.