Com a realidade da vida cada vez mais presente nos novos jogos para videogames, atores de Hollywood estão sendo atraídos cada vez mais a participarem das tramas. O ator da vez é o astro de Hollywood, Kevin Spacey, que ganhou o Oscar em 2000 na categoria de melhor ator pela interpretação no filme "Beleza  Americana", onde interpretou um chefe da organização militar privada denominada Atlas Corporation; no filme Spacey era conhecido como Jonathan Irons.

Agora Spacey vive o protagonista de um dos games de guerra mais famoso do mundo, falo de "Call of Duty: Advanced Warfare"; o jogo foi lançado para as plataformas da Sony (PlayStation 3 e PlayStation 4), Microsoft (Xbox 360 e Xbox One) e PC no início deste mês de novembro, nos Estados Unidos. Em Call of Duty: Advanced Warfare, Kevin Spacey interpreta o papel de um político capaz de mudar os rumos da guerra.


Kevin Spacey em Call of Duty: Advanced Warfare

Em uma entrevista concedida ao apresentador de talk show, Jimmy Fallon, Spacey disse que está maravilhado com a nova experiência, onde ele ainda declara dizendo o seguinte: "Em cena, no mundo real, geralmente você faz uma maquiagem e cabelo e vai para o set que foi construído para o filme, mas neste caso eu apenas fiquei em pé dentro de uma caixa segurando uma barra".

Como Kevin Spacey, outros atores famosos também já colaboraram para o mundo dos videogames, bem como, Ellen Page e Willem Dafoe, que são os personagens principais do jogo "Beyound: Two Souls", que foi lançado ano passado para o PlayStation 3. Beyound: Two Souls é um game que narra a história de Jodie Holmes, interpretado por Ellen Page, personagem esse que possui poderes sobrenaturais; já Willem Dafoe interpreta um cientista do governo chamado de Nathan Dawkins.

Outros atores também já participaram deste "universo dos games", foram eles: Ray Liotta, em 2003, quando interpretou "Tommy Vercetti" em "Grand theft auto: Vice City", Neil Patrick Harris, com o personagem Peter Parker, no game "Spider Man: Shattered Dimensions" em 2010 e além destes outros atores já emprestaram suas vozes nos jogos, bem como Christopher Walken, Jack Black, Charlize Theron, Traci Lords, Patrick Stewart, Hugh Jackman, Megan Fox, Kiefer Sutherland e James Gandolfini.