Segunda-Feira, 24 de novembro de 2014; após ter pego muitas pessoas de surpresa ao lançarem a versão 10 de seu sistema operacional, a Microsoft informou que o lançamento do Windows 10 e não "9", é porque ela receberá ainda muitas mudanças, fazendo desta versão algo totalmente diferente do que já foi visto em outras versões anteriores.

De acordo com alguns rumores, a empresa de Redmond pretende inserir algumas mudanças no kernel da plataforma, onde de acordo com a página de suporte para desenvolvedores do Internet Explorer, informa que a cadeia de caracteres do agente do usuário também receberá um update que irá surpreender seus usuários, pois a versão atual 6.4 passará diretamente para a nova versão 10.0, seguindo assim o padrão geral de lançamento.

Mas o que isso realmente significa? Teoricamente "nada", mas ao mesmo tempo, essas versões são seguidas pelo kernel da plataforma, indicando assim que o Windows 10 dará um grande salto nesta novíssima versão.

Isso não é tudo; segundo informações da própria companhia, os desenvolvedores deverão manter seus códigos atualizados, uma vez que não será mais permitido o uso de versões antigas nesta, pois poderia causar futuramente alguns problemas de compatibilidade, sendo esse o lado bom da coisa. Ao não poder usar versões antigas, os programas irão se manter sempre funcionando com o que há de mais atual no sistema, causando assim, menos dor de cabeça a seus usuários.

Mesmo sem muita divulgação de detalhes a respeito do novo kernel, a indícios de que se trata do OneCore, denominação dada ao Kernel unificado que será usado em todos os dispositivos com o sistema operacional Windows em questão.

Vale informar que a Microsoft não confirmou nada a respeito até agora, assim sendo, teremos que aguardar por novas informações que poderão ser fornecidas em um pronunciamento oficial por parte da companhia. Aguardemos.