Se você tem mais de 20 anos, com certeza teve um Super Nes na infância ou ao menos conheceu alguém que tinha, certo? E quanto ao game Super Mario World? Aposto que você sacrificou seu Yoshi muitas vezes, sem dó, para alcançar seus objetivos.

Pois saiba que hoje, 21 de novembro, completa 24 anos do lançamento do console no Japão. O videogame, clássico dos anos 90, vinha com este game icônico junto.

O Super Mario World, até hoje, vendeu mais de 20 milhões de cópias no mundo, tornando-se o cartucho mais vendido da era Super Nes, e, um dos maiores sucessos da Marca Nintendo, como um todo.

Já o Super Nintendo vendeu mais de 49 milhões de unidades no mundo até 2003, quando foi descontinuado definitivamente. Na versão japonesa, além do Super Mario World, o console foi lançado com o jogo F-Zero. Este, embora também tenha se tornado um sucesso, alcançou "apenas" 2,85 milhões de cópias vendidas, longe do game dos bigodudos.

Aposto que muitos já estão baixando o emulador, certo? Deu saudade? Então confira abaixo o comercial da época, lançando o jogo e o console.

Você se considerava bom nesse jogo? Então veja o vídeo abaixo (provavelmente de um oriental), no qual ele zera o jogo sem morrer em menos de 1 hora e meia.

Vídeo incorporado do YouTube

Consegue bater esse tempo? Conte-nos nos comentários, logo abaixo.