A Samsung lançou na última quarta-feira (19), o seu próprio aplicativo de vídeos. Com isso, a empresa irá concorrer diretamente com o YouTube, do Google, que atualmente domina o setor.

Chamado de Milk Video, o aplicativo de vídeos da Samsung, inicialmente, será exclusivo para usuários de dispositivos da linha Galaxy. Conforme a própria companhia, o aplicativo Milk Video é uma sequência natural para o Milk Music, que foi lançado pela companhia há pouco tempo.

A Samsung afirma ainda que a intenção do lançamento do Milk Video não é concorrer com o YouTube, mas sim, desenvolver uma plataforma para os usuários de aparelhos Galaxy para que possam visualizar os vídeos nas grandes telas dos aparelhos.

Com isso, os usuários poderão usufruir de vídeos disponibilizados pela equipe da Samsung, que ainda irá fazer um levantamento sobre os materiais mais populares através de várias ferramentas, incluindo o próprio YouTube.

"O design elegante e simples torna a descoberta mais rápida do que nunca. Nós estamos cortando o mar infinito de vídeo on-line para entregar os mais recentes, os vídeos mais interessantes na web. E com a navegação intuitiva e rápida, categorias e feeds, Milk Video ajuda você a encontrar os vídeos que são tendências", disse a equipe da Samsung.

O aplicativo é totalmente gratuito e os títulos serão disponibilizados em categorias como comédia, tecnologia e música. O usuário também poderá preparar a sua própria seleção de acordo com as preferências e também baseada no que os amigos curtem. Além disso, será possível seguir marcas, usuários e grupos, bem como compartilhar os vídeos favoritos através do Twitter e Facebook.