Após muitos boatos a respeito do novo smartphone da Microsoft, eis que surgem durante essa semana novas informações a respeito do próximo smartphone top de linha da marca; o mesmo, segundo informações, contará com tela Gorilla Glass 4, ou seja, é muito prováves que Lumia 940 sejá o primeiro aparelho no mercado a contar com a nova versão de vidro especial da fabricante de visor para dispositivos móveis.

O Gorilla Glass 4 é muito resistente, pois de acordo com informações de testes realizados com o vidro, em 80% de suas quedas a uma altura de um metro sobre um piso de concreto, consegue sair sem qualquer tipo de dano. O novo material que equipará o Lumia 940 da Microsoft, também conta com nova tecnologia que evita marcas de óleo e dedos, deixando a sua tela sempre limpa.

Há muito tempo que não havia informações a respeito de uma nova versão de visor usada em telas de smartphones e tablets, indicando assim, que a fonte que espalhou esse comentário na rede, possui fortes indícios de que essa informação é verdadeira.

Agora resta-nos esperarmos para ver se esses boatos vão mesmos se confirmar, pois por si só o lançamento do Gorilla Glass 4 não é embasamento para acreditarmos que as informações até agora reveladas a respeito do novo smartphone Lumia 940, da Microsoft, seja verdadeiras, mas onde a fumaça, quase sempre a fogo, assim poderá mesmo ter uma ponta de verdade nesses boatos todos.

De acordo com essas e outras informações a respeito do Lumia 940, podemos dizer que o smartphone top de linha da empresa de Redmond virá equipado com a seguinte configuração:

Tela de 5 polegadas com resolução Full HD protegida pelo Gorilla Glass de 1920x1080 pixels, 3GB de memória RAM, processador Quad-Core Qualcomm Snapdragon 805 de 2,7GHz, GPU Adreno 420, câmera frontal de 5 megapixels com capacidade de gravação em Ultra HD, câmera traseira de 24 megapixels com a nova geração PureView e sistema operacional Windows Phone 10.

O futuro smartphone top de linha da Microsoft ainda deverá ter as seguintes dimensões: 137x71x8,9 milímetros e deverá pesar em torno de 150 gramas.