Primeiramente, é com enorme prazer que entregamos para você a nova versão do Oficina da Net. Como de praxe, antecipamos o layout da versão 2015 para o finzinho deste ano. Fruto de meses de desenvolvimento, o novo site passa a ser a versão que vai acompanhar você durante o ano seguinte.

Além de um layout moderno que acompanha as tendências atuais do mercado, fizemos algumas mudanças em nosso editorial para melhorar a nossa didática e mostrar conteúdos que vão enriquecer seu conhecimento. 

Novidades do editorial: Os conteúdos agora têm uma quantidade mínima de caracteres, o que faz com que nossos editores passem a pesquisar ainda mais sobre os assuntos e tornar o conteúdo mais rico em informações, entregando para você, artigos mais completos, reviews mais dedicados, dicas mais certeiras e notícias mais completas.

Conteúdo Multimídia: Não sei se já mencionamos em outros posts de novidades, mas estamos construindo uma sede para a nossa empresa, a Desenvolve Web, na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Esta sede terá um espaço de 468 m², onde ampliaremos a nossa redação e teremos um tão sonhado estúdio de gravação, para que possamos fazer podcasts, VídeoCast, Vídeo aulas e outros materiais didáticos sempre tão pedidos por vocês em nossos comentários.

E para aumentar nossa interação e diminuirmos distâncias entre nós e nossos amigos leitores, anunciamos em primeira mão que em toda gravação de Podcast convidaremos vocês a participar através de Hangout. Em breve apresentaremos mais novidades sobre a nossa sede e sobre este novo formato de conteúdo. Aguardem ;) 

Reviews: Os reviews, uma de nossas séries mais acessadas, também passaram por modificações. Agora o Oficina conta com uma tela exclusiva e dedicada para os testes. Implementamos também o novo sistema de nota, de prós e contras e também links para você comprar o produto com as melhores ofertas da internet. Agora é certeiro: leia o melhor review e compre o produto com o melhor preço.  

Quer conferir? Veja o exemplo do review do Galaxy S5 aqui. E clicando aqui você verá todos os nossos reviews já postados.

Layout: Totalmente reformulada, nossa página inicial conta agora com mais informação, mais notícias e mais conteúdo para você ler. Agora todo o conteúdo daquele dia e mais boa parte do conteúdo dos dias passados você encontrará diretamente ao entrar na nossa página inicial.

Abaixo de nossos destaques você encontrará os assuntos mais discutidos do momento, ideal para você se inteirar do que está sendo discutido atualmente. Na sessão de "notícias recentes" você verá, divididas por dia, nossas últimas notícias postadas.

Na coluna central você encontra agora o nosso "conteúdo didático", ali estão reunidos nossos tutoriais e nossos "como fazer", por exemplo. Fique ligado nessa sessão para aprender coisas novas, todos os dias, e transformar o jeito como você experimenta tecnologia e navega na internet.

À esquerda você encontra nossos colunistas, e se clicar na foto de cada um, vai ter acesso a todas as suas postagens. Logo abaixo você verá as mais lidas da semana, aquelas postagens que mais bombaram e que você tem que ler.

Continuando nosso tour, descendo a página inicial vemos nossos últimos 4 reviews e mais abaixo, 4 de nossos guias exibidos aleatoriamente. Sim, aleatoriamente, pois temos dezenas deles. Clique aqui e confira todos eles, são guias de PHP, Word, Facebook, #Dev IOS, Skype, etc. Tudo completamente FREE.

E aí pessoal, o que acharam desta breve introdução? Salientamos que acabamos de expor aqui uma pequena parte do nosso conteúdo, portanto, não deixe de navegar por todas as sessões do nosso portal. Veja todas as nossas apostilas, cursos, dicas de aplicativos, empresas de TI, etc. É realmente muita coisa para explicar em apenas 1 post, repare que falamos aqui somente das modificações da página inicial...

E não esqueça: Por favor nos mande o seu feedback, saiba que ele é muito importante para nós e influencia diretamente naquilo que colocamos no ar. Sugestões de pauta, dúvidas, pedidos de tutoriais, vídeo aulas, algum bug encontrado, etc. Conte-nos tudo nos comentários aqui embaixo.  E não esqueça de nos seguir no Twitter @oficinadanet.