A Samsung irá lançar uma linha de displays flexíveis, que poderão ser utilizadas em vários produtos da companhia, como smartphones e aparelhos vestíveis. De acordo com Lee Chang-hoon, um dos executivos da sul-coreana, no final de 2015 a empresa pretende produzir entre 30 mil e 40 mil telas flexíveis por mês.

"Não haverá companhia, exceto a Samsung, com tal capacidade de produção até 2016 (...) Nós planejamos entregar aos consumidores um produto com display dobrável até o fim do ano. No entanto, nada está decidido sobre sua forma final", disse o executivo.

A novidade está relacionada ao bom desempenho que o Galaxy Note Edge teve no mercado. O gadget é o primeiro da marca que conta com tela flexível, que é capaz de dobra-se em volta do aparelho. Vale ressaltar que a Samsung pretende oferecer telas com maior poder de flexibilidade que a usada atualmente.


Galaxy Note Edge com tela flexível.

Assim, para que o display tenha a capacidade de dobrar é necessário que o dispositivo também conte com uma estrutura diferenciada. Sendo assim, será necessário uma carcaça e circuitos internos que não sofram com a interferência da tela.

Informações extraoficiais indicam que subsidiárias da Samsung já estão trabalhando em placas que sejam compatíveis com a função esperada. Outros rumores sugerem ainda que os óculos de realidade da Samsung sejam apresentados em março de 2015, rodando o Tizen e com tela totalmente flexível.