Usar uma câmera para gravar momentos importantes da sua vida não é uma novidade, há anos o YouTube vem abrigando momentos especiais de milhões de usuários em alguns minutos de vídeo.

Hoje vamos tentar ajudar você que pode estar passando por alguma dificuldade no processo de enviar um vídeo para o YouTube, da maneira mais fácil possível, vamos explicar cada processo detalhadamente para que não sobrem dúvidas, mas, caso elas existirem, não esqueça de usar os comentários, os quais estamos sempre monitorando!

Quando estiver logado em sua conta do Google no YouTube, clique no botão "Carregar", que se encontra do lado superior direito da sua tela.

Clique na área em destaque ou, se você preferir, pode arrastar o vídeo até ela e pular o próximo passo.

Selecione o vídeo que você quer enviar e clique em "Abrir".

Preencha os dados de descrição do vídeo. Quando estiver pronto, clique em "Publicar".

A barra superior destacada na imagem anterior mostra o decorrer do upload, quando ela estiver em 100% o vídeo estará online no link destacado ao lado esquerdo da tela.

Se você quiser adicionar uma miniatura, ou seja, a imagem que as pessoas vão ver como tumbnail do seu vídeo na página do YouTube ou em suas redes sociais, clique em "Miniatura Personalizada" como visto na imagem anterior.

Selecione uma imagem que você queira usar como miniatura e clique em "Abrir".

Verifique se todas as suas informações estão corretas e clique em "Publicar".

Prontinho! Agora é só esperar o upload do seu vídeo terminar e ele estará online. Lembre-se que ele pode ser acessado pelo seu canal (se for público) ou por seu gerenciador de vídeos, localizado no estúdio de criação.

Se algum dia você queira excluir o seu vídeo do YouYube, lembramos que já fizemos um tutorial para isso!

Vale a pena repetir: Se sobrou alguma dúvida, deixe-a nos comentários abaixo, assim que pudermos vamos responder você.