Grande parte das empresas não permite que os seus funcionários utilizem as redes sociais durante o expediente. Pensando nisso, Mark Zuckerberg poderá lançar uma rede social exclusiva aos trabalhadores.

De acordo com o Financial Times, o Facebook está desenvolvendo um site próprio para o trabalho. Chamado de "Facebook at Work", o serviço já estaria sendo testado por funcionários da companhia. A nova alternativa irá concorrer diretamente com o LinkedIn, e ainda com outros serviços voltados ao mundo empresarial, como os serviços de e-mail do Gmail e da Microsoft, ou mesmo o Google Drive.

O site criado por Zuckerberg contará com um layout semelhante ao Facebook, porém, com alguns recursos adicionais. O perfil no "Facebook at Work" poderá ser separado do tradicional e contará com compartilhamento de documentos e também com um sistema de comunicações exclusivo aos trabalhadores.

Conforme a publicação, a versão inicial do serviço não conta com anúncios, situação que deverá mudar ao longo do tempo, já que as propagandas são a principal fonte de rendimento da companhia.

O jornal ressalta que a função social e profissional ficará separada.  "O novo site vai ser muito parecido como o Facebook - com um feed de notícias e grupos - mas vai permitir aos usuários manter o seu perfil pessoal, com fotos das férias, opiniões políticas e vídeos, separado da sua identidade profissional", diz o jornal.