Após vários rumores, a Microsoft revelou o seu Lumia 535, o primeiro smartphone de marca própria. O aparelho é muito semelhante aos seus antecessores, porém, claro, sem a marca Nokia.

O lançamento do smartphone ocorre em um momento oportuno, já que há uma tentativa de manter a marca viva. Assim, os usuários podem perceber a continuação da linha Lumia.

O Lumia 535 conta com tela de 5 polegadas e resolução qHD (de 960 X 540 pixels), além de 1 GB de memória RAM e processador quad-core de 1,2 GHz. O novo modelo é chamado pela empresa de "5x5x5", já que conta com tela de 5 polegadas e duas câmeras de 5 MP.

O aparelho vem equipado com o Windows Phone 8.1 e 8GB de memória, que pode ser expandida a 128 GB com uso de cartão microSD. Vale notar que o usuário possui ainda outros 15 GB de memória que a Microsoft libera para armazenamento de documentos e imagens no OneDrive.

O Lumia 535 começará a ser comercializado ainda neste mês. O smartphone estará disponível com um ou dois chips e ainda com seis opções de cores. O valor do aparelho ficará em torno de R$ 350. Inicialmente, países da Ásia serão os primeiros a receber os novos dispositivos, logo após será a vez da Rússia e Oriente Médio. Ainda não há informações sobre a data de chegada do aparelho ao Brasil.