Muitas vezes você percebe que acumulou muitos aplicativos inúteis em seu Smartphone, o que deixa o aparelho um pouco lento, por algumas vezes até mesmo travando. Para resolver esse problema existem duas soluções, vasculhar toda a memória apagando caches e aplicativos ou então dar um reset total no aparelho.

Quando você reseta um Smartphone ele apaga todos os arquivos que não vieram instalados de fábrica no aparelho, como por exemplo, aplicativos baixados, musicas, fotos, vídeos e contatos salvos na memória, por isso é importante você ter certeza de que quer mesmo perder tudo isso. Se você ainda quiser manter alguns de seus arquivos, antes do reset salve esses arquivos em seu computador ou em um cartão de memória, depois faça todo o procedimento com calma e prestando muita atenção no que seleciona.

Para garantir que você não tenha problemas com o reset do seu celular vamos te mostrar em um tutorial extremamente fácil de como fazê-lo, basta seguir os passos como estão mostrando as imagens.

Primeiro vá até as configurações do seu aparelho.

Deslize a tela até encontrar a opção "Fazer backup e redefinir".

Clique em "Restaurar dados de fábrica".

Clique sobre o botão "Restaurar telefone".

Se você tiver uma senha protegendo o seu aparelho, o sistema irá solicitá-la, só por segurança.

Esse é o último passo, onde você deverá ter certeza se quer mesmo redefinir todas as configurações, pois a partir daqui não tem mais como desfazer a sua escolha.

Se você quiser fazer o reset, clique em "Apagar tudo".

Depois de completado este passo o seu telefone irá reiniciar e então o processo de exclusão dos arquivos vai se iniciar. Assim que estiver pronto você terá que configurar o seu aparelho novamente, assim como fez quando o usou pela primeira vez.

Feito! Agora o seu celular está tecnicamente novinho em folha, pois todas as configurações de fábrica foram reestabelecidas, ou seja, é como se você tivesse recém comprado o seu aparelho novamente, porém sem a parte ruim - pagar -.

Sobrou alguma dúvida quanto aos passos do tutorial? Deixe um comentário explicando a sua situação, vamos tentar resolve-la o mais rápido possível.