De acordo com a nota publicada pelo Facebook, a maior rede social da atualidade elevou sua receita financeira no terceiro trimestre anual em 59%, uma vez que no mesmo período do ano passado a rede social em questão chegou aos US$ 2 bilhões, receita essa que já ultrapassou em 2014, onde até o momento já atingiu a quantia de mais de US$ 3 bilhões. Até setembro deste ano, o Facebook alcançou o lucro líquido de US$ 802 milhões.

Já os ganhos com publicidade comparados ao mesmo período do ano passado, ou seja, os nove primeiros meses do ano alcançaram a casa dos 66% a mais nos dispositivos móveis, revela o Facebook.

Segundo a própria rede social, o crescimento das receitas neste trimestre atual será entre 40% a 45%; se compararmos o ganho no mesmo período do ano passado verá que nessa faixa haverá uma pequena queda, pois em 2013 o Facebook obteve neste mesmo período um crescimento de 63%; sendo esse o mais baixo anotado desde o primeiro trimestre de 2012.

Em relação ao número de usuários, a rede social informou que obteve um aumento de 1,320 milhões para 1,350 milhões no segundo trimestre do ano, onde o índice ainda mostrou uma elevação deste número na Ásia e Estados Unidos.

O mesmo relatório apresentado pelo Facebook ainda mostra que a rede social teve uma elevação em suas plataformas móveis, que subiu 29% em setembro, com 1,1 milhão de pessoas ligando-se a rede social através de um smartphone ou tablet.

Na mesma nota publicada em relação às últimas receitas financeiras, o CEO da empresa, Mark Zuckerberg, informou que este foi um ótimo trimestre com resultados fortes, resultados esses que não parecem ser o suficiente para um dos homens mais ricos do mundo, pois o mesmo espera que o próximo ano seja de investimentos multimilionários para que possa reforçar o já conceituado poder do Facebook.

Zuckerberg ainda disse que tem como meta para o próximo ano elevar o número de usuários do WhatsApp para um bilhão, além disso, ele também quer acelerar o processo de fabricação dos óculos de realidade virtual Oculus VR.

De acordo com o diretor do departamento financeiro do Facebook, David Wehner, alertou ele que em 2015 é esperado um aumento de 55% a 75% nos investimentos da empresa, isso só em novas iniciativas, que incluem os Oculus VR, WhatsApp e plataformas de publicidades.