Pois bem, muitos usuários possuem perfis em várias delas e nem sempre é fácil gerenciar todas elas. Pensando nisso, desenvolvedores criaram várias ferramentas que são capazes de reunir todas as redes sociais em um só local, e assim, o usuário poderá ter um maior controle sem perder tanto tempo acessando todas elas. Veja abaixo algumas alternativas para reunir todas as redes sociais em um único local.

Freedient

O Freedient é um site que promete reunir o Twitter, Facebook, YouTube, Instagram e Tumblr em um único local. O problema que a atualização não é momentânea, mas o funcionamento é bastante interessante. Como destaque, através do Freedient é possível combinar os feeds e também filtrar posts. Para quem quer conferir rapidamente o que está acontecendo nas redes sociais o site é uma ótima opção, com isso o usuário não precisa acessar todas as suas contas para ver as novidades.

Wikipass

Através do aplicativo brasileiro Wikipass os usuários podem reunir várias redes sociais em um único local. Através dele é possível unir publicações e atualizações do Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram e YouTube. O Wikipass está também disponível pela versão mobile, iOS e Android.

Alternion

Através do Alternion os usuários podem acessar as novidades das principais redes sociais e também de mais de 220 sites em um só lugar. Os usuários podem receber as informações no mesmo painel que os seus e-mails. Através do aplicativo é possível postar e responder diretamente na rede social.

Hootsuite

O Hootsuite é destinado principalmente para que utiliza as mídias sociais no meio profissional. A sua interface é simples e suporta até cinco perfis de redes sociais na versão gratuita. Igualmente as alternativas citadas acima, acompanhar o que está acontecendo nas redes sociais em um único local é bastante fácil.

O usuário recebe as atualizações ao vivo de cada rede social através de colunas. Além disso, é possível postar, responder, deletar, agendar, favoritar, enfim fazer tudo o que se pode fazer em uma rede social.

Para quem possui vários perfis, através do Hootsuite é possível postar uma mensagem em várias redes sociais ao mesmo tempo. Este software também está disponível na versão mobile.

Booboou

O Booboou também é mais uma alternativa para acessar as redes sociais ao mesmo tempo, porém, possui um diferencial negativo, o serviço é bastante limitado, já que só é possível visualizar o feed do Facebook, Instagram e Twitter.

E-mail

No geral, o e-mail costuma ser usado para o recebimento e envio de mensagens, porém, o que poucos sabem é que através do serviço também é possível acompanhar as novidades das redes sociais. A maior parte das redes sociais conta com a opção de envio de notificações através do e-mail.

Já Facebook, por exemplo, todas as atividades que envolvam o nome do usuário são enviadas através do e-mail, como tags, posts, mensagens, convites, aniversário, mensagens em grupos, etc.

O Twitter faz o usuário receber um e-mail sempre que o seu nome for mencionado, receber um retuíte, o tuíte for favoritado, receber uma mensagem direta ou mesmo alguém começar a seguir o seu perfil.

No serviço de e-mail do Google, o Gmail, o usuário conta com uma aba exclusiva, chamada de "Guia Social" para as notificações das redes sociais, o que facilita muito.

Bom, espero ter contribuído mais uma vez! Agora não há escapatória para não se manter atualizado no que acontece em todas as redes sociais!