O comunicado que teve trechos publicados pelo The Wall Street Journal informou também a promoção do vice-presidente sênior, Sundar Pichai, que irá assumir um cargo recentemente criado na empresa, onde a partir de então, Sundar passará a ser o responsável geral da maioria das áreas de produtos chaves do Google.

A decisão a respeito de todas essas novidades faz parte da estratégia do Google em continuar inovando, onde Larry Page acredita que essas mudanças irão trazer a companhia decisões mais rápidas e melhores.

No comunicado Page declara o seguinte: "À medida que o tempo passa você envelhece, mesmo sendo um adolescente de 16 anos, como o Google é; precisamos trabalhar duro para nos mantermos inovadores. A inovação é um processo de ruptura, por vezes confusa, onde as pessoas tendem a ficar mais confortáveis realizando o que elas sempre realizaram, mas com alguns pequenos ajustes", declara o presidente.

Page ainda declarou que a criação da nova função dentro da empresa, irá fazer com que muitas pessoas deixem de responder diretamente a ele, o que os "libertará" para que eles possam focar na organização como um todo.

Com a nova função, Pichai irá trabalhar diretamente com Page na área de produtos chaves, dando maior liberdade ao presidente do Google para resolver questões de negócios e para o mesmo supervisionar diretamente o departamento de novos investimentos em acesso e energia.

No mesmo comunicado o presidente do Google ainda justifica a promoção de Sundar Pichai, onde ele declara que: "O horizonte da tecnologia é muito amplo e complexo; Sundar possui uma tremenda habilidade de ver o que está à frente, possuindo uma grande capacidade de mobilizar equipes em torno de coisas importantes".

Larry Page ainda diz que: "O Google não é uma simples empresa e muito menos pretendo transformá-la em uma", mas admite que sua estrutura fosse antiga, uma vez que ele decidia muitas coisas sozinho; "sendo que a partir de agora, nossa abordagem será corporativa, escalável, focada, permitindo assim decisões mais rápidas... isso é o que nós precisamos agora para o Google continuar inovador, mantendo assim nossa construção excelente de produtos".