Nesta sexta-feira (24), um acontecimento real percorreu as redes sociais. A rainha Elizabeth 2ª enviou o seu primeiro tuíte através da conta da monarquia britânica (@BritshMonarchy). A mensagem é para marcar o lançamento de uma grande exposição no Museu da Ciência de Londres.

"Um prazer abrir a exposição Era da Informação hoje no @ScienceMuseum e espero que as pessoas aproveitem a visita. Elizabeth R", disse o primeiro tuíte da Rainha.

A mensagem foi enviada através de um iPad aos 724 mil seguidores do perfil da Monarquia Britânica, que foi inaugurada em 2011.

O projeto do Museu da Ciência de Londres demorou três anos para ser concluído e é um dos maiores da historia do museu.

Além da exposição, na manhã desta sexta-feira, o museu também abriu uma galeria chamada Era da Informação, com inauguração feita pela rainha Elizabeth 2ª.

No local é possível acompanhar toda a história das comunicações modernas, passando pelo uso do telégrafo até chegar aos famosos smartphones.

A galeria exibe o primeiro cabo transatlântico de telegrafo, que era responsável por conectar a Europa à América do Norte. Além disso, é possível ver o equipamento de transmissão utilizado no primeiro programa da rádio BBC em 1922, bem como o computador NeXt, de Tim Berners-Lee, que sediou o primeiro website.

Tilly Blyth, curadora da galeria, espera que os visitantes possam ter uma visão mais ampla de toda a evolução tecnológica.

"Queremos mesmo que eles vejam que nossos antecessores viveram períodos de mudança parecidos. A nossa não é a única revolução - é apenas a última de uma série de transformações desde o telégrafo elétrico nos anos de 1830", disse.

Ah! Para quem pensa que a rainha Elizabeth realizou um grande feito no dia de hoje, saiba que em 1976, ela também foi a primeira monarca a enviar um e-mail.

Na mensagem, que foi envida de uma base militar britânica, a rainha disse: "Essa mensagem para todos os usuários da arpanet anuncia a disponibilidade na arpanet do compilador Coral 66 provido pelo computador GEC 4080 no Estabelecimento Real de Sinais e Radar, em Malvern, Inglaterra."