Nesta semana o nome do novo intérprete de Steve Jobs nas telonas foi finalmente revelado. O ator Christian Bale, conhecido por interpretar o super-herói Batman na trilogia de Christopher Nolam, foi confirmado para o papel de Jobs em novo filme sobre a vida do mais famoso CEO da Apple.

Antes de Bale, o ator Leonardo DiCaprio havia sido cogitado para a vaga. Porém, ele desistiu do projeto. Os motivos da desistência na negociação não foram divulgados pelos estúdios Sony, mas especule-se que as partes não tenham entrado em acordo financeiro. Matt Damon, Ben Affleck e Bradley Cooper também eram outras opções para assumir o papel.

Para a Bloomberg, em entrevista, o roteirista Aaron Sorkin confirmou a escolha de Bale pra o papel de Steve Jobs. Sorkin se mostrou bastante entusiasmado com a sua escolha.

"Nós precisávamos do melhor ator a bordo em uma determinada faixa de idade e esse cara é o Christian Bale. Ele nem precisou fazer um teste ou algo assim. Bom, houve uma reunião", afirmou Sorkin. Veja o vídeo:

O filme da Sony será totalmente baseado na biografia oficial de Jobs, escrita por Walter Isaacson, que foi publicada em 2011. A direção do longa ficará por conta de Danny Boyle,  cineasta e produtor britânico, vencedor do Oscar e do Golden Globe e autor de obras como Slumdog Millionaire, Trainspotting e Extermínio. O filme ainda não tem data para ser lançado.

Ashton Kutcher no cinema


Ashton Kutcher interpretando Steve Jobs no cinema.

Esta não é a primeira vez que a vida de Steve Jobs é retratada no cinema. Em 2013, o filme "Jobs", do diretor Joshua Michael Stern, chegou aos cinemas estrelado pelo ator Ashton Kutcher. A obra narra 20 anos da vida de Steve Jobs.

O filme e o tema provocaram muitas críticas, incluindo do cofundador da Apple Steve Wozniak - interpretado por Josh Gad em "Jobs" .

"Na cena, Steve me dá uma aula sobre o potencial dos computadores, mas na realidade foi exatamente o contrário", disse Wozniak ao jornal "Los Angeles Times". "Steve nunca criou um grande equipamento. Naquela época, sofria um fracasso atrás do outro. Era incrivelmente visionário, mas não tinha a capacidade de levar para a prática o que imaginava."