Recentemente, o mundo está cada vez mais wireless, e para funcionar estes dispositivos precisam de uma alimentação externa. Correto? Seja por bateria, seja por pilha, os controles remotos, notebooks, tablets, celulares, etc. demandam uma fonte de energia.

Agora imagine um celular que nunca mais te deixasse na mão por causa de bateria, ou então um notebook em que você pudesse trabalhar o tempo todo, independentemente de onde você estiver, pois prepare-se, isso está chegando.

Segundo a empresa francesa Pilo, eles conseguiram criar pilhas sustentáveis (que não usam materiais químicos pesados ou agressivos) e baratas (cerca de 10 euros + taxas de envio e taxação para clientes internacionais).

Segundo o fabricante a pilha recarregável dura até 100x mais que as concorrentes e para recarregá-la é fácil: Você precisa chacoalhar a pilha durante 3 segundos e pronto. E a promessa da empresa francesa é ambiciosa: Pilhas são apenas o começo, no futuro eles querem expandir a tecnologia para baterias de celular, notebook e tudo mais que usam alimentação interna.

Achou interessante? Quer saber como funciona essa tecnologia que vai revolucionar o mercado? Bom, então vai ter que esperar. Segundo o fabricante, maiores detalhes não podem ser dados já que a tecnologia também é pesquisada por gigantes da tecnologia, como Microsoft e Apple e nenhuma, até o momento, conseguiu chegar no nível que a pequena empresa francesa conseguiu.

Veja as palavras de Nicolas Toper, envolvido desde o início do projeto na empresa Pilo: "Temos uma grande oportunidade de fazer eletrônicos "livres de bateria". Imagine um mundo onde seu controle remoto vai funcionar sempre. Pense sobre seu mouse wireless, seu controle de vídeo-game. É isto que queremos fazer e vender. Pilhas AA são apenas o início da jornada".

Gostou? Quer comprar a sua? Acesse o site da pré-venda pois segundo o fabricante, a entrega mundial é a partir deste mês. Link do site aqui.

E aí? O que achou? Como seria viver em um mundo em que não seria mais preciso se preocupar com isso? Acredita que a indústria das baterias e pilhas vai ser favorável a uma entrada no mercado de um produto desses? Conte-nos aqui nos comentários. Ah, e depois que receber, não esqueça de voltar aqui nos comentários e nos contar se elas funcionam mesmo.