Com o lançamento da atualização do sistema do Xbox One marcado para hoje, quinta-feira, 16 de outubro, a Microsoft disponibilizará a seus usuários a possibilidade dos mesmos poderem encontrar o controle do console caso este esteja perdido.

De acordo com o site Gizmodo, para encontrar o referido controle, o usuário do Xbox One terá que acessar a seção de configurações e escolher a opção "encontrar", assim sendo, o controle começará a vibrar até que o usuário o encontre. Porém é necessário que o controle esteja ligado para que o software consiga rastrear o dispositivo.

Além de usar a função através do console, o usuário também poderá usar o Kinect para encontrar o controle perdido, para isso basta que ele diga a palavra "encontrar".

Na atualização deste mês que é lançada hoje, a empresa de Cupertino anexou junto às mesmas várias outras características de melhorias para o usuário, entre elas, uma melhora para aqueles usuários que não usam o kinect.

Uma destas novas funcionalidades é o "Snap Center" que funciona como um alternador de tarefas entre os aplicativos. O novo recurso permite que com um duplo toque no botão do Xbox, a interface alterne rapidamente entre amigos, mensagens e jogos, além disso, ele também facilita a desinstalação de aplicativos.

A nova atualização também traz ao usuário do Xbox One, a possibilidade dele gravar clipe de 30 segundos do jogo com o controle. Outra novidade que chega com essa atualização, é o suporte ao DLNA e MKV graças ao aplicativo Media Player e o recurso de TV ao vivo que irá mostrar tendências e os vídeos mais assistidos na localidade onde o usuário se encontra.

Toda atualização ocupará o espaço de 249MB e será disponibilizada gradualmente para todos os usuários do console, caso você não queira aguardar, poderá realizar um update na seção de configuração do sistema.