De acordo com o The Wall Street Journal, a Microsoft abrirá uma loja a apenas alguns quarteirões da Apple Store, em Manhattan, na região central de Nova Iorque. A loja, segundo a publicação, ficará no número 677 da Quinta Avenida, no lugar de um ponto da Fendi.

"Como nossa loja premium (de grife), ela vai servir como peça-central de experiência de nossa Microsoft Stores", disse ao jornal Danid Porter, vice-presidente de varejo da Microsoft. "Este é o objetivo desde o primeiro dia - nós apenas estávamos esperando a localização certa. E agora nós temos".

A nova loja da Microsoft será apena mais uma das 100 espalhadas nos Estados Unidos. O objetivo é expor os produtos premium da companhia, como o tablet Surface 3 e ainda os celulares Lumia.

A primeira loja da Microsoft foi inaugurada em 2009. A partir de então, a companhia já abriu outras 104 lojas físicas nos Estados Unidos, Canadá e Porto Rico. No ano passado, a marca ainda afirmou que abriria mini lojas em 600 Best Buys locais. Até o final do ano a Microsoft pretende ainda abrir mais 10 lojas antes da temporada de férias.

De acordo com Porter, o local na Quinta Avenida será "muito mais do que apenas uma loja da Microsoft". O executivo não forneceu mais detalhes sobre o empreendimento, mas confirmou que a loja teria um "espaço experimental". O  local, para Porter, abre oportunidades para que a empresa possa levar seus produtos para um "grande grupo de clientes locais e visitantes".

A Quinta Avenida é um destino bastante conhecido dos turistas que visitam a ilha de Manhattan, em Nova Iorque, e também é considerado um grande centro tecnológico para quem reside na cidade. De acordo com a Cushman & Wakefield, o aluguel na região é considerado como um dos mais caros da cidade e está avaliado em aproximadamente US$ 2,749 por metro quadrado.