Grand Theft Auto 5 ou simplesmente GTA 5 será lançado no próximo dia 18 de novembro para o PlayStation 4 e Xbox One e no próximo ano será apresentada a versão do game para PC.

De acordo com a Rockstar, o game não será mudado no que se refere a sua história básica, mas tudo poderá acontecer até a versão dos novos consoles chegarem; relatos de alguns meios de comunicação na área de games declararam há algum tempo que um grande DLC com uma nova história estava sendo prometida para as antigas plataformas, mas essa ideia parece ter sido abandonada pela produtora, o que nada impede que esta ideia chegue aos novos videogames da Sony e Microsoft, uma vez que o jogo para esses será lançado apenas no próximo mês.

Segundo informações de pessoas ligadas a produtora e que já viram o game que chegará as novas plataformas de videogame, relataram que a grande mudança da versão de GTA 5 para as mesmas será em relação aos gráficos, que apresentará uma nova resolução de 1080p a 30 FPS, isso para o PlayStation 4; já o Xbox One poderá receber uma resolução um pouco menor.

Além da resolução, que promete ser melhor em relação à vegetação e efeitos de clima mais realistas, o game se tornará mais real, contendo mais pessoas vivendo na cidade de "Los Santos", com isso, o trânsito também será mais intenso. A vida "selvagem" também receberá novos integrantes que antes não estavam presentes na versão para as antigas plataformas de videogames.

A Rockstar também promete melhorias na "área" de músicas e rádios encontradas no jogo, bem como pelo menos 100 novas músicas e algumas novas rádios.

A versão multiplayer do game também receberá melhorias, ao invés de poder jogar com 16 gamers ao mesmo tempo, a partir de agora a versão para PS4 e Xbox One, permitirá que 30 gamers joguem ao mesmo tempo.

GTA 5 para o PS4 e Xbox One também terá a disposição recursos de captura de vídeo, já a versão para PC ainda receberá um editor de vídeo, sendo possível gravar seu gameplay e editá-lo sem precisar sair do jogo.

Assim sendo, em breve veremos se todas essas novidades de GTA 5 chegará as novas plataformas de videogame e para o PC no próximo ano.