Segundo informações da agência de notícias Reuters, a empresa norte-americana, Amazon, irá aumentar a sua equipe na unidade de hardware localizada no Vale do Silício, no estado da Califórnia. De acordo com as informações, a companhia pretende aumentar em cerca de 27% o seu quadro de funcionários nos próximos cinco anos.

Esses "novos" colaboradores irão trabalhar no setor de testes de aparelhos domésticos inteligentes conectados à internet, como por exemplo, um botão para encomendar suprimentos.

Em um documento enviado a instituições governamentais, o presidente-executivo da empresa, Jeff Bezos, informa que tem como meta dobrar o esforço da maior varejista on-line dos Estados Unidos no segmento de hardware.

Ainda de acordo com esse documento, o setor que receberá esse acréscimo de funcionários será a divisão denominada de Lab126, divisão essa que desenvolve dispositivos eletrônicos para consumidores, bem como o Kindle. O objetivo da Amazon é o de aumentar a sua folha de pagamento de horário integral para ao menos 3.757 pessoas até 2019. Hoje em dia, este setor da empresa conta com um pouco mais de três mil funcionários trabalhando em tempo integral.

A decisão faz parte do acordo fechado com o estado da Califórnia em junho deste ano, onde o mesmo prometeu a Amazon, US$ 1,2 milhões em benefícios fiscais, sendo que a empresa deverá investir nestes próximos cinco anos, cerca de US$ 55 milhões no Lab126.

O Lab126 é visto como uma porta para o futuro da empresa, uma vez que o mesmo é responsável por testar dispositivos domésticos conectados, dando a Amazon a chance de poder abrir frente na disputa conta a Apple e o Google.

Um dos produtos atualmente testados no Lab126 é o dispositivo Wi-Fi, que poderá futuramente ser colocado na cozinha para auxiliar a dona de casa a encomendar produtos para a mesma com o clique de um botão, sendo que esse mesmo produto para chegar ao lar de um usuário, deverá ser testado por diversas vezes ou jamais será lançado, informou uma pessoa ligada à empresa.