De acordo com informações divulgadas em alguns sites de notícias e tecnologia, a toda poderosa empresa norte-americana, Microsoft, deverá beneficiar cerca de um milhão de jovens da América Latina. "A companhia de Redmond irá ensinar programação de maneira divertida e fácil a esses jovens", disse uma pessoa ligada aos cursos à agência de notícias EFE.

Segundo a agência de notícias, a Microsoft dará início à programação na Colômbia, com a denominação de "Eu Posso Programar"; os estudos serão voltados a jovens entre 12 e 25 anos de idade.

Esses mesmos jovens colombianos, poderão se inscrever gratuitamente em cursos virtuais da empresa, cursos esses denominados de "Uma Hora de Código" e "Aprendendo a Programa". Os estudos começarão no dia 06 de outubro e irá até o dia 10 do mesmo mês.

Os cursos oferecidos pela Microsoft são rápidos e práticos, além de serem divertidos, garante uma das fontes ligada à empresa; o curso "Uma Hora de Código" ensinará aos jovens o funcionamento sobre a tecnologia e a criação de aplicativos, servindo de espaço para a imersão divertida nas ciências da computação, já o curso "Aprendendo a Programar" trará 12 módulos que permitirão aos alunos descobrirem a complexidade técnica das ferramentas de desenvolvimento de aplicativos, acabando assim com o mito de que poucas pessoas podem aprender a programar.

Além de desmistificar com o tal "mito", o curso também apresentará aos jovens alunos, os instrumentos necessários para a criação de novas tecnologias, contando com ferramentas como vídeos, arquivos para download e provas para testar o que aprenderam durante o curso.

A Microsoft informou ainda que os mesmos cursos serão oferecidos também aos jovens da Argentina, Brasil, Chile, Equador, México, Peru e Porto Rico, sem informar a ordem de qual país será o próximo a recebê-los.

As inscrições podem ser feitas através do site eupossoprogramar