O iPhone 6 foi lançado nos Estados Unidos e também em outros nove países na última sexta-feira (19). Porém, após pouco tempo após a chegada do aparelho nas mãos dos usuários, algumas análises já surgiram sobre o aparelho. O iPhone 6, de 4,7 polegadas é o mais fino já criado pela Apple e por essa razão, muitas pessoas afirmam que é possível dobrar o aparelho, inclusive quando for colocado no bolso.

Veja: vale a pena esperar pelo iPhone 6?

Na internet é possível encontrar vários relatos de usuários que afirmam e até demonstram a flexibilidade do produto. Conforme os utilizadores, o iPhone 6 dobra levemente sem causar problemas na tela ao ser colocado no bolso traseiro, por exemplo. Outras pessoas afirmam que aparelho também dobra ao ser colocado no bolso lateral da calça. Além disso, é possível dobrar o iPhone 6 com as próprias mãos.

"Ontem eu sai de casa por volta das 10 horas com o iPhone no bolso da frente da minha calça. Dirigi quatro horas para um casamento. Chegando lá, me sentei várias vezes e dancei por umas 2 ou 3 horas. O casamento terminou as 2 horas e fui para casa dirigindo mais 4 horas. No total, foram cerca de 18 horas com o meu iPhone 6 Plus no bolso. Ao chegar em casa notei que meu iPhone estava curvado", relatou um usuário do fórum MacRumors.

O canal do YouTube Unbox Therapy, especializado no teste de equipamentos, realizou um teste com o iPhone 6 após os vários relatos de usuários. Como resultado, o iPhone 6 realmente não resistiu a pressão dos dedos e entortou, mas nada que pudesse causar algum dano. De acordo com o canal, os atuais aparelhos com corpo de alumínio possuem mesmo tal "flexibilidade" ainda mais por possuírem um corpo cada vez mais fino.