Nesta segunda-feira (22), a Apple anunciou que já vendeu mais de 10 milhões de unidades do iPhone 6 e iPhone 6 Plus no primeiro final de semana após a chegada dos aparelhos nas lojas. Leia: vale a pena esperar pelo iPhone 6?

Os iPhones chegaram às lojas dos Estados Unidos e de outros nove países na última sexta-feira (19). Vale lembrar que na semana passada a Maçã revelou um novo recorde de vendas, ou seja, somente nas primeiras 24 horas de pré-venda dos nos novos smartphones, que teve início no dia 12 de setembro, mais de 4 milhões de unidades haviam sido negociadas. Os compradores da pré-venda receberão o iPhone a partir do início do próximo mês.

Os novos iPhone estão disponíveis em dois tamanhos: o iPhone 6, com tela de 4,7 polegadas e o iPhone 6 Plus, com tela de 5,5 polegadas. Os aparelhos possuem uma nova tela "Retina HD", de alta definição. De acordo com a Apple, o iPhone 6 possui mais de um milhão de pixels, enquanto o iPhone Plus conta com mais de dois milhões de pixels. As câmeras frontais poderão tirar até 10 fotos por segundo. A câmera externa, com 8 megapixels de resolução vem ainda com um novo sensor que proporciona gerar um foco mais rápido e melhor.

Na próxima sexta-feira (26), outros vinte países irão receber o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus. Até o final do ano, segundo a Apple, os aparelhos poderão ser encontrados em outros 115 países. Ainda não há uma data específica para a chegada dos aparelhos ao Brasil.

Para quem perdeu, um comprador australiano, um tanto quanto nervoso, acabou deixando cair no chão o seu novo iPhone ao conceder uma entrevista a uma TV. Ele havia sido o primeiro a comprar o aparelho. Felizmente, o iPhone 6 não sofreu qualquer dano.