Aproveitando o evento, a empresa estadunidense também revelou o seu relógio inteligente que recebeu o nome de Apple Watch. Para conferir tudo sobre esse mais novo aparelho, clique aqui e confira o que fizemos especialmente para você. Você pode seguir a tag do iPhone 6 e acompanhar futuras notícias relacionadas.

Muitas pessoas ficam na dúvida se vale a pena comprar um iPhone 5s ou é melhor esperar a nova versão do gadget. Para te ajudar nessa tarefa, o Oficina da Net desenvolveu um artigo que irá listar uma série de fatos e motivos para resolver o seu problema na hora de adquirir ou trocar o dispositivo.

Tela

Um dos pontos mais fortes dos aparelhos da Apple são as telas Retina, que para felicidade de muitos ainda estão presentes nos novos aparelhos, porém com algumas melhorias e aperfeiçoamentos.

Nesse tópico deve ser levado em consideração o gosto ou a necessidade dos usuários. Pois, o iPhone 6 conta com tela Retina HD de 4.7 polegadas e resolução de 1334 x 750 pixels, já a versão Plus do dispositivo possui tela Retina Full HD com nada menos que 5.5 polegadas e resolução de 1920 x 1080, contra apenas 4 polegadas e 1136 x 640 pixels presentes no iPhone 5s.

Portanto, se você gosta de assistir filmes, series, navegar na web ou algo relacionado, o iPhone 6 é uma ótima opção, porque promete melhorar a experiência do usuário com esse tipo de conteúdo.

Desempenho e especificações

Talvez esse seja um dos quesitos mais importantes na hora de comprar seu novo device. Os novos iPhones trazem em seu coração o mais novo processador da Apple, o chip A8 64 bits, que segundo a empresa é cerca de 25% mais rápido e estável para processar informações e 50% mais eficiente com gráficos do que a versão anterior.

Além disso, o aparelho trabalha com 1 GB de memória RAM, ou seja, com ele você irá rodar qualquer tipo de aplicação sem ter maiores problemas. Vale a pena lembrar que não há mais versão de 32 GB, pois a Apple preferiu substituir na mesma faixa de preço pela versão de 64 GB.

Diante disso, a empresa estadunidense trouxe para os novos iPhone duas novidades que prometem agradar os usuários mais exigentes. Agora, o aparelho traz opção de 128 GB, além das tradicionais 16 GB e 64 GB e para felicidades de muitos o dispositivo ganhou a tecnologia NFC.

Design

Em relação aos modelos anteriores do smartphone, dessa vez a Apple trouxe maiores mudanças em termos de design. O novo iPhone 6 e o iPhone 6 Plus apresentam um corpo inspirado no iPad Mini com cantos mais arredondados e também são mais finos que os seus antecessores, medindo somente 6,9 mm de espessura na versão normal, 7,1 mm no Plus, contra 7,6 mm do iPhone 5s.

Outra pequena mudança no design, foi a remoção do botão "Power" do topo do aparelho, que agora está presente na lateral do dispositivo, com isso fica muito mais fácil bloquear e desbloquear o smartphone com uma única mão. De resto, os novos gadget não tiveram grandes mudanças em relação ao iPhone 5s.

Bateria

Em relação a bateria, infelizmente dessa vez a Apple não realizou grandes alterações no componente do gadget. Segundo informações, a bateria continua a mesma, porém com uma pequena melhora, já que os dispositivos agora contam com telas maiores e algumas novas funções interessantes.

Então, vale a pena?

Levando em consideração o que foi citado, o iPhone 5S ainda é uma boa opção de compra, pois o aparelho possui um bom hardware. Porém, o consumidor deve considerar alguns fatores importantes, como necessidade e dinheiro disponível, já que o novo modelo do iPhone custará em torno dos 3mil reais aqui no Brasil. Agora, se você é um usuário que gosta de ficar sempre atualizado com as últimas novidades do mundo Apple, então talvez o iPhone 6 pode ser uma boa opção.