Em menos de um mês, chegará ao mercado de games o mais novo jogo da série de corridas de Fórmula 1 desenvolvido pela Codemasters, prometendo ser sem sombra de dúvidas, o melhor game de corridas existente no mercado. F1 2014 chegará no próximo mês de outubro, mais precisamente no dia 17 para os consoles PlayStation 3, Xbox 360 e PC, já os consoles da nova geração, receberão no início da próxima temporada da Fórmula 1 a sua versão, desenvolvida especialmente para esses novos videogames.

O game trará todos os pilotos, escuderias e circuitos existentes na atualidade, ou seja, tudo que está ocorrendo este ano poderá ser experimentando virtualmente também, até mesmo o som dos motores mudaram nesta versão. Já em relação ao mundo "virtual", podemos dizer que a jogabilidade dará uma sensação mais realística ao jogo, com respostas mais precisas e com os carros se comportando de acordo com o que o gamer pedir através dos controles.

Mas nem tudo está perfeito, de acordo com informações de quem já testou uma versão de teste, declararam que o visual ainda peca em alguns detalhes, principalmente nas pistas. Outra "derrapada" do game fica por conta das texturas muito simples dos muros de proteção, da brita, da grama e das arquibancadas, até mesmo o visual externo da pista é bastante simples, como por exemplo, os prédios ao redor dos circuitos e as árvores.

Calma, não é o fim do mundo, F1 2014 está muito melhor que as antigas versões, onde a partir desta edição, os gamers poderão acompanhar o piloto entrando no cockpit, também poderá ver a equipe trabalhando no PitStop e mais, agora a comemoração da vitória será vista no pódio ao final de cada Grande Prêmio.

F1 2014 traz consigo, os mesmos modos de dificuldades que as versões anteriores, mas com uma jogabilidade mais real, onde nas primeiras voltas no novo game, será muito bom usar o auxílio do traçado, para aprender os pontos certos de aceleração, frenagem e de curvas, uma vez que o game não irá mais tolerar o "piloto" fazer curvas em qualquer parte da pista. Em relação ao "clima" do jogo, a Codemasters mantém idêntica a versão 2013.