As redes sociais estão repletas de belas fotos de casais apaixonados. Algumas mais elaboradas, e outras exibindo o cotidiano da dupla, como o namorado dormindo ou mesmo a namorada recebendo uma linda flor.

O que muitos de nós nos perguntamos é se realmente as fotos retratam a realidade do casal. Para provar que nem todas as imagens podem ser reais, um japonês criou um blog que mostra como é possível tirar fotos de casal mesmo sendo solteiro.

O blog se tornou um sucesso na web e o rapaz não para de inovar e mostrar como com alguns truques de maquiagem é possível simular um romântico encontro. Vale notar que não é necessário um parceiro (a) para isso.

Keisuke Jinushi é o inventor do blog e fornece várias dicas de fotos de casal. Ele usa maquiagem para deixar a pele de uma das mãos mais clara e até mesmo passa esmalte em uma unha (ou em todas elas), simulando que há outra pessoa por perto. Após, basta posicionar a câmera e escolher o melhor ângulo.

"Quando fui demitido do meu antigo emprego, fiquei com tempo de sobra e resolvi escrever um blog. Escolhi este tema porque tenho apenas um amigo", contou o fotógrafo e escritor freelancer à BBC Brasil.

Inicialmente, no blog, o jovem apenas compartilhava experiências como um simples solitário e com dicas de como se divertir sozinho em locais como bares, restaurantes ou mesmo em termas de água quente, que são bastante populares no Japão.

Porém, no decorrer do tempo, o jovem passou a apresentar a uma "anônima namorada". Várias fotos foram postadas com a possível jovem, o que deixou os seguidores do blog curiosos.

Porém, o que ninguém esperava é que tudo não passasse de um truque, após revelar o fato, o blog passou a fazer ainda mais sucesso.

"Enquanto andava sozinho pela cidade, no frio do inverno, me senti só. Nesta hora, vi uma estátua e pensei: se tirar uma foto ao lado dela, como um casal, vou parecer mais feliz", explicou.

Uma das imagens mais famosas do jovem é uma que parece que a "namorada" coloca comida na boca dele.

Questionado sobre a mulher ideal, o japonês é enfático: "Quero namorar modelos ou atrizes famosas para ser fotografado por papparazzi".

Apesar das brincadeiras, o jovem salienta que não é possível ser feliz sozinho.  "Se existe uma receita, quero que me ensinem, pois o mundo definitivamente não foi feito para se divertir sozinho."

Está curioso para ver as divertidas imagens? Clique aqui  e confira!