Nesta segunda-feira (15), a Apple revelou que já comercializou mais de 4 milhões de unidades dos novos iPhones somente nas primeiras 24 horas após o início das vendas, no dia 12 de setembro. O iPhone 6 e o iPhone 6 Plus foram apresentados pela Maçã em um evento na última terça-feira, nos Estados Unidos.

O atual número é um recorde para a empresa. Em setembro de 2012, por exemplo, após o lançamento do iPhone 5 foi registrada a venda de cerca de 2 milhões de unidades do aparelho. No ano passado, a Maçã não revelou o número de vendas do seu iPhone 5S e iPhone 5C. E algumas lojas esgotaram os produtos em poucas horas.

Os usuários que comprarem o iPhone 6 Plus agora, disse a Apple, terão que aguardar cerca de quatro semanas para receber o produto. Na próxima sexta-feira (19), o iPhone 6 e o Phone 6 Plus devem chegar às lojas da companhia. O produto começa a ser vendido a partir das 8h nas Apple Stores nos Estados Unidos, mas também poderá ser encontrado em revendas autorizadas da Apple e nas lojas das principais operadoras, como AT&T, Sprint, T-Mobile e Verizon.

Os iPhones, além dos Estados Unidos, deverão ser lançados também no dia 19 de setembro em Singapura, Alemanha, Austrália, Canadá, França, Hong Kong, Japão, Porto Rico e Reino Unido. Outros 20 países receberão as duas versões do aparelho em 26 de setembro.

Para ficar por dentro de mais novidades sobre Apple e iPhone 6, clique nas palavras-chave e siga as tags.

Vale notar que o Brasil não aparece em nenhum das listas citadas pela Apple, sendo assim, não há uma data definida para a chegada do aparelho aqui na terrinha.