Para resolver esse problema de forma simples e eficaz, partimos atrás dos melhores aplicativos de edição de imagens para dispositivos mobile, eles permitem que você melhore todas as suas fotos, sem ter muita dificuldade. Lembrando, todos os apps citados por nós, podem ser encontrados na loja oficial do Android, a Google Play.

 

Editores de Imagens

1. Adobe Photoshop Express

Para começar, escolhemos um dos melhores editores de imagens disponíveis no mercado. O aplicativo é gratuito e oferece aos usuários diversas ferramentas de qualidade, como ajustes de cor, brilho, nitidez, contraste e diversas outras funções que prometem deixar suas fotos muito mais profissionais. Depois de dominar o mercado de manipulação e imagens nos PCs, a Adobe também briga forte pelo posto de editor mobile mais interessante.

Além disso, o software conta com uma interface amigável e muito fácil de utilizar, permitindo que você recorte, gire, e aplique efeitos nas suas imagens de uma forma muito interessante - bem semelhante às ferramentas utilizadas no software para computador. Ao final da edição, você poderá salvar todo o projeto no rolo da câmera e depois compartilhá-las nas principais redes sociais do momento.

2. Pixlr Express

Editar imagens nunca ficou tão divertido e fácil, o Pixlr Express é um aplicativo gratuito que possibilita ao usuário diversas ferramentas inteligentes para que você possa tonar suas imagens mais elegantes e divertidas.

Ainda, o app possui centenas de efeitos, ajustes de brilho, contraste, nitidez, ferramentas para retirada de ruídos, remoção de olhos vermelhos e muito mais funções que podem ser utilizadas como você quiser de forma simples e eficaz, sem ter muita dificuldade.

Dica: Os 5 melhores editores de vídeos grátis de 2018

3. Afterlight

Afterlight é uma ótima opção para pessoas que procuram um aplicativo capaz de realizar suas necessidades fotográficas. Com diversas opções de filtros, efeitos, molduras, texturas e ferramentas de corte e posicionamento, o app se mostrou muito eficaz e fácil de utilizar, pois não precisa ter conhecimentos profundos na área para manuseá-lo.

O aplicativo custa algo em torno de R$2,29, mas você poderá usufruir de 59 filtros exclusivos, 66 texturas diferentes e 77 molduras para você brincar com o visual de suas fotos. As imagens poderão ser salvas na memória do dispositivo Android ou compartilhada através de e-mail, Facebook, Twitter e Instagram. Se o pequeno investimento não o impeça de adquirir o Afterlight, vale apena conferir!

4. Snapseed

Considerado em 2012 o melhor aplicativo de imagens, o Snapseed é um impressionante software capaz de tirar, editar e compartilhar imagens através do celular. Disponível para o Android e outras plataformas, o app oferece uma série de ajustes e efeitos fotográficos de alta qualidade e precisão. Além disso, a interface é completamente limpa e organizada, com uma grande área livre de trabalho para as imagens. O aplicativo ainda disponibiliza ferramentas de edição nos estilos preto e branco, Grunge, Vintage, Center Focus, Drama e Tilt Shift.

O Snapseed é um excelente app, tanto que gerou interesse do Google, que o adquiriu. O aplicativo é tão bom que ganhou um artigo especial só dele aqui no site. Confira!

5. Aviary Photo Editor

Um dos aplicativos mais completos de edição de fotos disponíveis para o Android, Aviary Photo Editor oferece centenas de configurações ajustáveis ​​e efeitos especiais que vão impressionar até mesmo os olhos mais exigentes. Os usuários têm a sua disposição diversas ferramentas, entre elas a aplicação de efeitos dramáticos e elegantes ou simplesmente ajustar a iluminação, foco, brilho e contraste das suas imagens.

Esses foram os melhores editores de fotos que separamos especialmente para você. Quer editar suas fotos e fazer sucesso nas redes sociais? Confere este outro TOP 5 que fizemos sobre editores de foto para seu smartphone.

E não se esqueça de nos dizer do que achou dessa seleção e caso conheça algum outro aplicativo de edição de imagem, conte-nos aqui nos comentários. E se o seu problema é com editar fotos no computador, veja cinco alternativas ao Photoshop.