A fabricante de processadores para smartphones e tablets, Qualcomm, anunciou nesta semana a sua mais nova linha de processadores "Snapdragon 210"; a linha agora vem equipada com suporte 4G LTE Advanced.

Mesmo apresentando suporte 4G LTE, a Snapdragon 210 foi projetada para smartphones e tablets de entrada, com 1.1GHz, Quad Core e GPU Adreno 304.

Projetada para as linhas de entrada destes dispositivos móveis acima citados, ela não perde em desempenho e não compromete a vida útil da bateria, que possui forte integração e suporte para a tecnologia Qualcomm de Carregamento Rápido 2.0, o que equivale ao carregamento da bateria em até 75% mais rápido, do que as versões antigas.

A Snapdragon 210 possui solução front-end para velocidades ultrarrápidas de download e diferenciada experiência de áudio Fluence HD e Voz+, com suporte para vídeo Full HD, suporte para Bluetooth 4.1 + BLE, 801.11n Wi-Fi e câmeras de até 8 megapixels.

A Qualcomm não informou quais serão os dispositivos móveis que irão usar o novo processador móvel Qualcomm Snapdragon 210, sendo assim, quando tivermos mais informações iremos repassar a nossos leitores.