Segundo informações do site GeeksOnGadgets, a Microsoft deixará de usar a marca Nokia em seus celulares e smartphones. Nos próximos meses, a empresa começará a trabalhar em cima da transição da marca e já na próxima campanha de Natal, os dispositivos móveis da Microsoft deixarão de apresentar a marca da extinta companhia finlandeses.

Ainda de acordo com o site, a empresa de Redmond não definiu a marca que irá usar em seus celulares e smartphones, mas boatos indicam que a designação "Windows" deverá tomar conta do universo móvel da Microsoft, o que indica esses "boatos" é em um slide de uma apresentação interna que o site conseguiu ter acesso, aonde empresa dizia o seguinte: "Como parte do processo de transição, vamos abandonar o nome Nokia na referência aos nossos produtos nas campanhas festivas".

Além de abandonar a marca "Nokia", a Microsoft também irá abandonar a designação ou a logo do Windows Phone, para usar somente "Windows". Vale lembrar que já nas últimas campanhas de lançamento dos novos modelos Lumia 730, 830 e 930, a empresa não fez referência alguma a marca "Nokia". Assim sendo, vamos aguardar maiores informações que deverão surgir em breve.