Mais um nome de peso passa a integrar o grupo de designer da Apple. De acordo com a própria companhia, o famoso designer Marc Newson foi contratado e passará a ingressar o time de funcionários da empresa da maçã.

A informação foi repassada a revista Vanity Fair pela própria Apple, a publicação ainda indicou que Jony Ive, vice-presidente de design da empresa e amigo pessoal de Newson, foi o responsável por sua contratação. Segundo a reportagem, Newson, que mora na Inglaterra, permanecerá por lá, mas virá frequentemente a sede da empresa que fica nos Estados Unidos.

Em relação a sua contratação por uma das mais importantes empresas do mundo, Mac Newson declarou o seguinte:

Eu estou muito satisfeito com meu novo desafio, respeito e admiro muito o trabalho da equipe de design da Apple, entre eles o trabalho de Jony. Minha amizade próxima a ele não só me deu um insight único nesse processo, como a oportunidade de trabalharmos juntos; estou muito orgulhoso de me juntar a essa excelente equipe de trabalho".

Newson é desing industrial, já passou por empresas como a Ford, Qantas Airways e Nike. Alguns de seus trabalhos estão expostos no museu de Arte Moderna de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Em 2005, a revista "Time" colocou o designer em sua lista anual das 100 personalidades mais influentes do planeta.

Em relação à contratação do amigo pessoal para a empresa ao qual trabalha, Ive disse que está muito contente com o futuro e elogiou as criações de Newson; declarou que: "Marc é sem dúvida um dos grandes designers desta geração, ele é extraordinariamente talentoso, nós estamos particularmente empolgados em formalizar a nossa colaboração, já que gostamos tanto de trabalhar juntos e descobrirmos que a nossa parceria é muito eficiente".

A Apple não divulgou quais serão as responsabilidades que Newson assumirá na empresa, mas boatos dizem que ele poderá colaborar no desenvolvimento do futuro do iWatch.