A Microsoft resolveu antecipar a chegada do Portal MSN ao grande público. Totalmente renovado, a portal poderá ser acessado em todas as plataformas, além de apps para iOS e Android. Agora, a companhia está convidando todas as pessoas do mundo para experimentar o renovado MSN. A versão de testes já está no ar.

"Nós reescrevemos o MSN a partir do zero para o mundo cloud-first, mobile-first. O novo MSN enfoca nos hábitos digitais diários primários na vida das pessoas", destaca Brian MacDonald, Vice-presidente da Corporação da divisão de informação e experiência de conteúdo na Microsoft.

No portal é possível acessar várias novidades da web, e a companhia também revelou que alguns aplicativos do Bing irão mudar de nome, passarão a se chamar MSN.

Conforme publicação do The Verge, a Microsoft poderá adotar o MSN até mesmo para virar concorrente do Google no setor das pesquisas.

O novo MSN conta com parceria com várias fontes do mundo, incluindo o New York Times, CNN, Conde Nast nos EUA; The Yomiuri Shimbun e The Asahi Shimbum, no Japão; o Guardian e o Telegraph, no Reino Unido; NDTV e Hindustan Times, na Índia; Le Figaro e Le Monde, na França, entre outros.

Aqui no Brasil, o destaque vai para o Estadão, ESPN, Exame, Webedia (com Pure People, Adoro Cinema, Pure Trend e Pure Viagem), Tempo de Mulher com Ana Paula Padrão, Lance, Fox Sports, El País, Lilian Pacce, entre outros.

Os aplicativos do MSN serão lançados futuramente para Android e iOS.